Blog

Porque voar?

Por Eduardo Vivian Voar não é sentar em uma confortável poltrona de um avião e enclausurado chegar em um local determinado, mas sim decolar de uma montanha e se tornar literalmente um pássaro. Por...

Relatório Médico

Por Dr.Joselito Fonseca Correia médico de plantão em Cambuquira eleito o Doutor dos pilotos I. Rotina Realizada: 1) Apresentação do médico às equipes e pilotos; 2) Recebimento dos dados básicos de...

Sistemas de circulação no sudeste

Antônio Carlos de Carvalho Melo Filho, divulgado no X Simpósio Brasileiro de Geografia Fisica Aplicada - Sistemas de circulação no sudeste A circulação oceânica, combinada com a circulação dos...

Sobre o uso de orelhas

Alguém relataram um mortífero acidente sofrido pelo piloto após uma tentativa de libertar grandes orelhas perto do chão. Logo, o caso tinha gerado debates em diversos PG fóruns em todo o mundo, mas...

Sobrevoando o Cristo Redentor

Por Marcelo Rambo - Sobrevoando o Cristo Redentor Na prática o relevo influencia da seguinte forma. Nossa área de vôo está localizada no hemisfério Sul (latitude de +/- 23º S), desta forma, a grosso...

Super orelhas

Por Jerome Dauust - Super orelhas Para sair, liberar as orelhas para dissipar então a energia da rotação endireitando-se em sua selete e fazendo mais 2 ou 3 voltas. Esta manobra exige muito das...

Vamos girar térmicas

Por Frank Brown Primeiramente devemos saber que uma térmica é como uma mulher cheia de caprichos e manhas, principalmente nesta nossa região, que possui muitas montanhas e vento forte. As térmicas...

Voando com ciência. Voando com consciência

Voando com ciência. Voando com consciência - Nesse momento entra em cena a pilotagem ativa. No momento exato em que o piloto sentir essa diminuição da pressão no lado direito do parapente cabe uma...

Pin It on Pinterest