Sobre o uso de orelhas

Alguém relataram um mortífero acidente sofrido pelo piloto após uma tentativa de libertar grandes orelhas perto do chão.

Logo, o caso tinha gerado debates em diversos PG fóruns em todo o mundo, mas nunca foi provado que o acidente realmente aconteceu.

Aparentemente, ele não era nada mais do que uma brincadeira, mas desencadeou um debate interessante sobre esta manobra e como devemos realizá-la melhor.

Temos resgatados alguns dos pontos mais importantes do assunto:

– Qual é a melhor forma de reabrir as orelhas?
– Qual é a altura adequada para reabri-las?
– É o direito manobra para aterragem em caso de capotagem campos? *
– Será necessário rever os processos de certificação?

Para descobrir mais sobre essas questões que temos surfou através dos mais activa e arguer parapente fóruns na web, a recolha do lote al info e compará-lo com a nossa própria experiência em voar livre, para obter uma melhor compreensão desta manobra e seus riscos.



Quais são eles?

Devemos começar por dizer que “Big Ears” é uma manobra para a rápida descida em parapente, na qual o piloto puxa o exterior de linhas de A ambos os risers de dobrar as wingtips do planador.

Desta forma, nós os planador fora do seu normal voar configuração e obtemos um maior sumidouro taxa, uma vez que o planador do espaço é reduzido e temos uma menor voar superfície.

Além disso, o planador da velocidade diminui para baixo, devido, em parte, à acrescentado arraste induzido pelo dobrado dicas e os pequenos superfície.

Trata-se de uma manobra particularmente utilizado para ficar no âmbito e fora de uma nuvem, embora ainda mantendo algum deslize e velocidade, ou quando você quiser perder alguns altitude.

Big Orelhas são populares porque é relativamente fácil de executar uma manobra e, aparentemente, envolve poucos riscos.

É preciso lembrar, no entanto, que um Parapente voando com grandes orelhas em voar já não é na forma como é destinadas a fazê-lo e, por isso, em determinadas situações, pode comportar-se uma forma inesperada.

Um dos principais riscos da utilização de grandes orelhas tem a ver com a velocidade.

Com grande nas orelhas, a velocidade do planador é mais lento do que a sua velocidade normal remates, que coloca o mais próximo a sua barraca planador velocidade (o mínimo exigido velocidade a que o planador paragens para voar), um perigo potencial.

A velocidade mínima em que um planador pode voar difere de uma asa para outra e que depende de sua caimento original de fábrica e os reais em voo planador é o peso desempenho.

Se qualquer circunstância extra planador do ar reduz a velocidade um pouco mais -como aplicar mais freio, uma mudança brusca na velocidade do vento, turbulências, etc – quase certamente vamos colocar o planador no estábulo.

Big BIG Orelhas e ouvidos

É preciso distinguir entre as grandes orelhas e big-BIG Orelhas.

Os primeiros são os que obtemos quando puxar apenas uma linha de cada lado do planador.

Eles geralmente reabrir em suas próprias na maioria dos planadores e em alguns, é ainda necessário manter as linhas de modo as pontas não vai reabrir imediatamente.

Pequenos Grandes Orelhas ligeiramente aumentar e diminuir a velocidade de imersão do planador velocidade.



BIG orelhas:

A maioria dos presentes planadores têm 3 linhas em cada um de forma ascendente se o piloto puxa 2 linhas de cada ele será realmente a partir do enforcamento seu centro de dossel, com apenas cerca de 4 células abertas.

Big-big orelhas do aumento afundar uma taxa muito e também reduzir a velocidade do ar-planador, colocando – perigosamente perto de stall velocidade, a principal causa de incidentes.

Esta é a razão pela qual é aconselhável utilizar a velocidade bar em simultâneo com grandes orelhas.

Cada piloto deve aprender a executar e controlar a utilização de grandes orelhas porque é uma manobra que pode nos dar segurança e conforto para a pilotagem, mas há mais algumas coisas que temos de ter em mente antes de utilizar grandes orelhas apenas para nada …

Sentimento e progressão:

Alterações na arvore de suas características planador pode ser muito visível quando se utilizam grandes-orelhas grandes, mas pode ser quase imperceptível com pequenas e grandes orelhas para pilotos inexperientes.

Para este razão, recomendamos a praticar grandes orelhas, a fim de conhecer a características particulares do planador voamos e aprender todas as respostas às perguntas como estas:

Quanto é que o planador reduzir a sua velocidade?

Does it reabrir sem freio de entrada?

Se for necessário utilizar travões, quanta bombeamento é necessária?

E assim por diante.

Ser bom, não puxe a linhas ou travões agressivamente, fazer seu movimento gradual, e progresso passo a passo.

Estas são algumas essenciais de segurança questões.



Erros?

O primeiro erro muito comum é a de puxar ambas as linhas A, no mesmo tempo e com muita energia … e causando um colapso frente.

Este tipo de ruptura tende a recuperar rapidamente com um bom puxar dos travões, mas não é algo que queremos fazer.

Algumas pessoas pensam que é melhor para puxar um ouvido em primeiro lugar e, em seguida, ao contrário, para evitar a possibilidade de um frontal colapso.

Temos de tirar as linhas de uma maneira sólida, mas não exagerar a força que você utiliza.

Reabertura das orelhas é outro facto que temos de considerar.

Freio bombas devem força o ar para voltar a entrar nas células do dobrado peças de modo a que o planador reinflates, mas nunca se esqueça de que estamos voando a uma velocidade que é mais lento do que o normal, assim que nossos bombas não devem ainda mais lento o planador.

Dependendo das condições do ar (se houver vento forte cara, se o local tem importantes gradientes vento, se for turbulento, etc) que podem optar por bomba de um lado primeiro e depois o contrário, utilizando bombas de curto e rápido deixando o ala recuperar seu vôo antes de travagem do outro lado.

Iniciante pilotos devem praticar esta frequência (e muito alta) para adquirir a necessária lisura de uma forma segura, forma progressiva.

Por outro lado, como Parapente concepção evoluir e desenvolver, planadores são mais fácil e mais acessível.

Actualmente, quase ninguém pode voar e este dá uma falsa sensação de segurança para pilotos que pensam que, se uma mosca “seguro” planador eles terão de se preocupar com nada.

Isso explica um dos os erros mais comuns média pilotos fazer: exagerar, ou o excesso de controle sobre os freios.

Uma agressiva abertura de grandes orelhas, isto é, puxar o freio mais do que o necessário em tempo e intensidade, pode causar o travamento de planador, especialmente se as condições turbulentas ou se acharmos vento gradiente.

É possível ir para baixo com grandes orelhas até muito perto do chão, mas este é seguro somente se houver certas condições para isso: laminar do vento, um lugar com pouca ou nenhuma inclinação a todos, sem possibilidades de turbulências, e um piloto que sabe o seu comporta planador e tem boa experiência em todos os arvorando condições.

Aconselha-se a abrir os ouvidos com altitude suficiente para recuperar eventuais incidentes (mais de 60m) e executar curto bombas.

Outra boa maneira de reabrir grandes orelhas, em peso, é a transferência contínua de um lado para o outro.

O wingtips irá reabrir suavemente, sem necessidade de travagem, mas temos de ser experiente em pilotagem activa com o corpo, e desempenhar uma adequada arreios que não irá limitar o uso de nosso peso corporal.



O que é bom, é bom …

Parece haver uma tendência para utilizar grandes orelhas quando tentando terra em uma pequena área. Isso é algo com que muitas iniciante confiàvel pilotos experimento, em vez de praticar boas aterragem aproximações!

O direito deve ser progressão para saber como ir até o seu ponto de desembarque realizando SS, 8s ou mesmo pequenos wingovers, algo que você após conseguir fazer como muitos reto-and-down voos possível.

Big orelhas deve vir mais tarde.

Quando se utiliza grandes orelhas, o piloto não pode usar os freios de forma tem menos controle sobre a direção do planador, a menos que nós usamos peso turnos corretamente, algo novato pilotos devem praticar com muita frequência.

Além disso, perto de no terreno, existem outros riscos que temos de ponderar.

Não perto do chão!

O uso de grandes orelhas perto do chão é aconselhável só em determinadas situações de emergência.

A mudança do planador quando da incidência puxar orelhas grandes que é particularmente grave perto do terreno para 2 razões:

1. É aí onde você tem mais chances de encontrar turbulência, ou ser afectadas pelo vento gradiente (menos vento que chegar mais perto da terra), que aumenta o risco de bloqueio do planador (mesmo se você não fizer nada para) ou induzir uma situação de emergência na tentativa de reabrir as pontas.

2. Ser baixo dá-lhe pouco tempo para reagir e recuperar o seu normal voando, no caso de você ter qualquer incidente.

Enquanto não são totalmente treinados em lidar com situações de emergência rápida e segura, puxando grandes orelhas próximo o terreno é uma dupla imprudência.

 Altitude de aprendizagem

Para esta e outras manobras básicas de segurança, como colapsos ou B “stall”, é aconselhável a ser acompanhados e com um mínimo altitude de 200 a 300m acima do nível do solo, e fora do penhasco.

Na início, essas manobras simples pode causar algum estresse para o piloto e levá-lo a cometer erros, tais como o excesso de reações (o controle) e seus consequências-colapsa.

Nesta situação, um DHV 1 ou 1-2 planador vai virar entre 180 º e 360 º e recuperar mesmo sem nenhuma entrada do piloto, mas vai certamente perder algumas boas metros durante o processo.

É bastante claro que um tal erro quando você estiver apenas 30m acima do nível do solo poderia ter um mau fim.

Sobre o big-big ouvidos Quando você é experiente o suficiente (o que significa que muitos voar horas, e centenas de grandes orelhas ou outras manobras básicas), você pode tentar big-orelhas grandes.

Fá-lo com um monte de altitude do primeiro tempo e dedicar especial atenção para a perda de ar de velocidade, uma vez que, como já mencionado anteriormente, este manobra pode colocar-nos perigosamente perto stall velocidade.

Nesse momento, uma súbita mudança na velocidade do vento pode jogar-nos uma má truque.

O uso da barra de velocidade pode reduzir o risco.

Puxe a barra de velocidade após puxar sua grande orelhas. Velocidade, neste caso, como em outros, significa segurança.

Na competição XC ou voar, é comum e até necessário estar familiarizado com as grandes orelhas técnica. Sob as nuvens geralmente há alguns forte turbulência e elevadores.

Isso torna mais difícil para ir rápido, pois você tem que usar os freios o tempo todo para compensar os movimentos.

Nesses condições, é possível navegar sob as nuvens, “controlar” o elevador e promovem a boa velocidade, se você usar orelhas grandes e puxar a barra de velocidade para o topo.

Escusado será dizer, é uma técnica apenas para muito experiente pilotos.



Recomendações básicas para os grandes orelhas:

– Não utilizar grandes orelhas perto do chão
– Reabra-los gradualmente, evitando a entrada agressiva.
– Big-big orelhas são seguras se você usar a barra de velocidade (em primeiro lugar, puxar as orelhas para baixo e, em seguida, puxar a barra de velocidade. Solte a velocidade bar antes reabertura).
– Pratique mudando o peso corporal. Isto também é útil para a liberação do orelhas sem utilizar os travões.

Peso turnos consecutivos de um lado e depois para o outro, repetindo até as pontas reabrir. Isso pode demorar um pouco superior a bombagem, mas que reduz o risco de stall.

Peso mudança é também útil para manter o planador do curso quando estiver bombeando um lado (você peso mudança para o lado oposto, e contribuir para o processo).

Situações de emergência

Alguns dias você terá que fazer uma aterragem de emergência, e, nesse caso, é melhor ter as orelhas reaberto no momento da chamejar para o final do desembarque.

Além disso, no vento forte ou muito turbulentos situações grandes orelhas lhe dará alguma estabilidade extra e vai reduzir o risco de colapso (o planador é desmoronado já!).

Em tais situações, é é melhor para manter os grandes orelhas ao solo, como a velocidade vertical nunca ser muito elevado.

Possíveis respostas:

Para resumir, podemos responder a algumas das mais debatidas PG perguntas em fóruns (não vamos considerar o caso relatado como parece que nunca aconteceu …):

Qual é o caminho certo para reabrir as orelhas?

Por um lado primeiro e bombeamento em seguida, o outro você pode reduzir o risco de “stall”, mas se você fizer isso também agressivamente poderia induzir um lado do planador para parar de voar.

Assistir planador do seu comportamento e deixá-lo recuperar a sua velocidade antes de voar puxando o oposto do freio.

Faça o seu movimento suave e gradual.

Segurança altitude:

A maior parte das vezes, seria melhor manter os ouvidos até a final flare ou abri-los em uma grande altitude (m 60).

É o direito manobra para aterragem em caso de capotagem campos?

Uma vez que existe são mais simples e menos arriscada formas de abordagem para uma LZ (8s, bom wingovers) orelhas grandes não podem ser os mais adequados manobra, uma vez que o piloto não pode usar
os travões e, portanto, tem menos controle sobre a sua direcção.

Além disso, há é um maior risco de gerar situações indesejáveis ao tentar reabrir eles em baixas altitudes.

Se não há outra escolha, melhor manter os ouvidos até que seus pés tocam o chão.



Será necessário rever os processos de certificação?

Este é provavelmente não o problema.

O que é realmente necessário é rever a instrução dada a novos pilotos.

As certificações são guias, indicadores sobre o nível de qualificação obrigado por um piloto a voar um certo asa, mas não garanto que “nada” irá acontecer se não cometer erros.

Parapente é um desporto que envolve alguns riscos e que todos deveriam fazer os nossos maiores esforços para mantê-lo como seguro quanto possível.

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