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ABC dos colapsos assimétricos ou “O triunfo de Teltrano”

A primeira coisa a se considerar é que os casos de acidentes fatais após colapsos assimétricos, parecem seguir um esquema mais ou menos igual: o parapente fecha, entra em rotação e o piloto chega ao solo antes que possa dizer FUDEU! Normalmente...

ABC dos colapsos assimétricos

Aerologia de São Conrado

Por Marcelo Rambo - Aerologia de São Conrado A aceleração do vento na camada acima de 400 m ( aquela que joga a galera no rotor da Gávea), normalmente é anunciada pela formação de nuvens stratus ou stratus-cumulus sobre o mar em frente à Ipanema...

As dicas de Daniel Shmidt sobre conceitos de voo asa delta

A>1/002: Asa Delta – EQUIPAMENTO – Nível 1+ Não prenda o “hangloop” reserva no mesmo lugar que o principal. Isto acontece muita na “Atlas” da la Mouette onde o “hangloop” principal é preso em um parafuso. Faça o “hangloop” de segurança passar...

As dicas de Daniel Shmidt sobre conceitos de vôo parapente

P>1/002: Parapente – EQUIPAMENTO – Nível 1+: Uma vela provavelmente está ruim quando ao infla-la com um vento de aproximadamente 15 km/h a mesma não fica em cima da cabeça e sim com uma tendência constante de cair no chão enquanto outras...

As dicas de Daniel Shmidt sobre conceitos do voo livre

Parapente / Asa delta – DECOLAGEM - Nível 1+ As vezes eu fico impressionado com a pouca atenção que muitos pilotos dão a direção do vento ao decolar. Na asa delta isto é menos crítico, mas no parapente é simplesmente fundamental. Não observe...

Como competir?

Por Paulo Reis - Portugal - Como competir? Um parapente passa por sí e você desvia-se para evitar as pernas do piloto. Chega então a sua vez de partir e juntar'se ao bailado de dezenas de asas a rodar no ar em frente à descolagrem, voltas loucas...

Cuidado com o pouso

Por José Carlos Figueiredo Silva-Portugal - Cuidado com o pouso A prioridade é de pousar com vento de frente. Pousos com vento de cauda pode ser extremamente perigoso. Estimar a nossa velocidade de penetração é extremamente importante. Ter de...

Curva Polar

Por Luciano Miranda Quando você freia a velocidade horizontal diminui em relação ao ar, por isso o seu planeio também muda. A velocidade vertical também se altera. Se você fosse realizar esse "vôo de experiência", o certo seria começar anotando...

Decolagem

INFLADAS NORMAIS - Herik Sem estar tencionados, os tirantes da frente estão nas mãos, eles vão se estender naturalmente durante a corrida, em seguida mantenha os braços afastados e suba-os flexionados, sempre mantendo os cotovelos próximos ao...

Decolagem, requisito básico para um bom vôo

José Carlos Figueiredo Silva-Portugal - requisito básico para um bom vôo O Inflado de costas cruzado - Breves noções teóricas e preparação de material - Pré inflado - O levantar a asa até que esteja a voar - A manipulação fina e controlo da asa...

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