As dicas de Daniel Shmidt sobre conceitos de voo asa delta

A>1/002:Asa Delta – EQUIPAMENTO – Nível 1+
Não prenda o “hangloop” reserva no mesmo lugar que o principal. Isto acontece muita na “Atlas” da la Mouette onde o “hangloop” principal é preso em um parafuso. Faça o “hangloop” de segurança passar sempre por cima da quilha e em lugar que não possa correr.

Observe também que o seu “hangloop” esteja fixo ao longo da quilha e não possa correr numa situação anormal de vôo, mudando o centro de gravidade do piloto em relação a asa. Não enrole o “hangloop” no mosquetão para fazer ajustes de altura. Se você precisar se soltar rápido não vai conseguir.

Compre um “handloop” novo (homologado) e na altura certa.

A>1/003:Asa delta – EQUIPAMENTO – Nível 1 +
Não voe com mosquetão sem trava e use um segundo para prender o reserva ao cinto. Se o principal romper ainda terá uma chance.

A>2/003:Asa delta – EQUIPAMENTO – Nível 2+
Não pré-estique o “crossbar” de uma asa delta de forma que ela possa estar parecendo de estar montada. Você pode esquecer de dar a esticada final e decolar, como foi o caso do “papagaio” que quase teve um acidente trágico em Belo Horizonte.

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