As dicas de Daniel Shmidt sobre conceitos de voo asa delta

A>1/002: Asa Delta – EQUIPAMENTO – Nível 1+

Não prenda o “hangloop” reserva no mesmo lugar que o principal.

Isto acontece muita na “Atlas” da la Mouette onde o “hangloop” principal é preso em um parafuso.

Faça o “hangloop” de segurança passar sempre por cima da quilha e em lugar que não possa correr.



Observe também que o seu “hangloop” esteja fixo ao longo da quilha e não possa correr numa situação anormal de vôo, mudando o centro de gravidade do piloto em relação a asa.

Não enrole o “hangloop” no mosquetão para fazer ajustes de altura.

Se você precisar se soltar rápido não vai conseguir.

Compre um “handloop” novo (homologado) e na altura certa.

A>1/003: Asa delta – EQUIPAMENTO – Nível 1 +

Não voe com mosquetão sem trava e use um segundo para prender o reserva ao cinto.

Se o principal romper ainda terá uma chance.



A>2/003: Asa delta – EQUIPAMENTO – Nível 2+

Não pré-estique o “crossbar” de uma asa delta de forma que ela possa estar parecendo de estar montada.

Você pode esquecer de dar a esticada final e decolar, como foi o caso do “papagaio” que quase teve um acidente trágico em Belo Horizonte.

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