A>1/002: Asa Delta – EQUIPAMENTO – Nível 1+
Não prenda o “hangloop” reserva no mesmo lugar que o principal.
Isto acontece muita na “Atlas” da la Mouette onde o “hangloop” principal é preso em um parafuso.
Faça o “hangloop” de segurança passar sempre por cima da quilha e em lugar que não possa correr.
Observe também que o seu “hangloop” esteja fixo ao longo da quilha e não possa correr numa situação anormal de vôo, mudando o centro de gravidade do piloto em relação a asa.
Não enrole o “hangloop” no mosquetão para fazer ajustes de altura.
Se você precisar se soltar rápido não vai conseguir.
Compre um “handloop” novo (homologado) e na altura certa.
A>1/003: Asa delta – EQUIPAMENTO – Nível 1 +
Não voe com mosquetão sem trava e use um segundo para prender o reserva ao cinto.
Se o principal romper ainda terá uma chance.
A>2/003: Asa delta – EQUIPAMENTO – Nível 2+
Não pré-estique o “crossbar” de uma asa delta de forma que ela possa estar parecendo de estar montada.
Você pode esquecer de dar a esticada final e decolar, como foi o caso do “papagaio” que quase teve um acidente trágico em Belo Horizonte.