Simolândia – Rampa Céu do Cerrado – GO

Altitude: 900m

Desnível: 350m

Quadrante: E (leste), SE (sudeste).

Local: Rampa Céu do Cerrado – Simolândia – GO

WayPoint: 14° 25′ 39.247″S 46° 30′ 38.441″W (-14.433168329931945 -46.49901745561147).

Acesso: Simolândia fica a aproximadamente 460 km da capital, Goiânia, e 256 km de Brasília – DF. A partir do Posto DDD (Rodovia BR-020), tomar estrada vicinal, sentido Povoado Boi Gordo, e percorrer 6 Km até a Fazenda do Dr. Rafael, de lá segue-se a pé por uma trilha sinalizada de, aproximadamente, 1.700m até a rampa de decolagem. Para se ter acesso à rampa é necessária autorização (trata-se de uma propriedade particular), entrar em contato com o piloto Cesar Abreu. Até o momento (junho/2021), não é cobrada nenhuma taxa para o acesso. Caso o piloto queira subir a trilha em um cavalo ou que um guia leve os equipamentos também em cavalos, é cobrada uma taxa; atualmente, no valor de R$ 25,00 por equipamento. Já existe um projeto junto a prefeitura local, para a construção de uma estrada até a rampa.

Decolagem: Decolagem natural, um pouco restrita, com espaço de aproximadamente 15 metros. Recomenda-se a decolagem de apenas um piloto por vez.

Pouso: Pouso oficial tranquilo, a frente da rampa. Ao longo do vale, na base da montanha, existem vários outros pousos alternativos (pastagens).

Melhor Época: Março a outubro, com possibilidades de voo o ano inteiro.

Clube Responsável: Céu do Cerrado.

Prós: Rampa localizada próxima da cidade (6 Km da sede do município). Do alto, pode-se ver 3 cidades: Simolândia, Alvorada do Norte e Buritinópolis. A rampa está em área de preservação ambiental, com vegetação nativa exuberante e uma vista fantástica do vale. Tem um bom voo de lift, já que a serra tem uma extensão total de 10 km, de ponta a ponta. Ainda não ocorreu voo XC com longa distância, porém o local tem bom potencial.

Contras: Até o momento, o acesso à rampa é realizado por uma trilha, à pé ou com animais (alugados na fazenda).

Informações gerais: Os pilotos locais recomendam a Pousada Fundo de Quintal, em Simolândia, por ser um local agradável e com uma culinária goiana bem típica, feita em fogão à lenha. Em Alvorada, o Hotel Luxor.

Recordes: Sem registro até o momento.

Informações por: Cesar Abreu. (62)9966-38170.  Instagram: @rampaceudocerrado

Mapa de localização da rampa

Previsão meteorológica

Achou algum erro ou informação desatualizada?

Avise por aqui que acertamos as informações.

    Conheça outras rampas de voo livre de Goiás

    Últimas rampas de voo livre de asa delta e parapente cadastradas no Guia 4 Ventos

    Guia 4 Ventos - Rampas de Voo Livre - Asa Delta e Parapente

    Cadastre o seu e-mail

    Fique por dentro das nossas novidades.

    You have Successfully Subscribed!

    Pin It on Pinterest

    Share This