Jataí – Rampa de Córrego Dantas – GO

Altitude: 723m

Desnível: 200m

Quadrante: NE (nordeste), N (norte), NW (noroeste).

Local: Rampa de Córrego Dantas – Jataí – GO

WayPoint: 17° 17′ 12.304″S 51° 51′ 4.392″W (-17.286751, -51.851220).

Acesso: A rampa fica a cerca de 80 km da cidade de Jataí. Ir pela rodovia BR-158 até o entroncamento com a GO-020, dobrar à direita e seguir pela GO-184 até a primeira estrada após uma antena de telefonia. Entrar na fazenda, pedir passagem para as pessoas que estiverem lá. A estrada dentro da fazenda acaba na beira do chapadão.

Decolagem: A decolagem tem um pouco de falésia, decola-se até 2 parapentes por vez, não tem grama na rampa apenas um tecido que é usado para forrar o chão e evitar problemas da decolagem. Decolagem nível 2, não indicada para iniciantes em primeiros voos.

Pouso: Pouso na fazenda do Sergião, ampla área para pouso, requer um pouco de atenção com gado. Tem uma casa com pessoas hospitaleiras. O piloto tem de caminhar cerca de 200 metros até atravessar uma ponte, vez que não é confiável para a travessia de carros.

Melhor Época: Indicada para voos durante o ano inteiro. Com cuidado nos meses de agosto e setembro, pois há ocorrência de térmicas muito fortes, (já se registrou 12 m/s) e dust devils gigantescos e muito violentos.

Clube Responsável: Sem registro até o momento.

Prós: Voo de cross, litf, visual magnífico, próximo a cachoeiras e córregos de águas naturais. O  voo de cross segue entre duas estradas com cerca de 70 km iniciais em Jataí elas convergem e o voo segue para outras cidades acessíveis em estradas de asfalto. Acesso de carro até na rampa. Resgate não muito longe. Lift muito alto, 200 metros da rampa.

Contras: Rampa pequena, não gramada, sem infra-estrutura na decolagem, decolagem de falésia, não indicada para pilotos com pouca experiência.

Informações gerais: Boa rede hoteleira na cidade de Jataí que é a direção de tirada do voo de cross.

Recordes: Luiz Carlos Rezende, 65 km, Sinergy 5.

Informações por: Almir Costa

Mapa de localização da rampa

Previsão meteorológica

Achou algum erro ou informação desatualizada?

Avise por aqui que acertamos as informações.

    Conheça outras rampas de voo livre de Goiás

    Últimas rampas de voo livre de asa delta e parapente cadastradas no Guia 4 Ventos

    Guia 4 Ventos - Rampas de Voo Livre - Asa Delta e Parapente

    Cadastre o seu e-mail

    Fique por dentro das nossas novidades.

    You have Successfully Subscribed!

    Pin It on Pinterest

    Share This