Extrema – Rampa do Pico do Lobo Guará – MG

Altitude: 1.350m

Desnível: 540m

Quadrante: S (sul), SE (sudeste), SW (sudoeste)

Local: Rampa do Pico do Lobo Guará – Extrema – MG

WayPoint: S 22º 54`275 W 46º 24`210 (-22.81619, -46.249224).

Acesso: A 100 km de SP, pela Rodovia Fernão Dias, entrar na cidade e pegar a estrada do Bairro do Salto, 10 km da cidade.

Decolagem: Rampa natural, grama natural, espaço para até três parapentes ou asas, área de decolagem de 30 m largura X 15 m comprimento. Ainda não há infraestrutura, somente amplo estacionamento, mas existem vários estabelecimentos comerciais na estrada de acesso.

Pouso: Pouso oficial em pasto aberto, capim baixo, tipo grama, muito grande e pouco acidentado. Possui uma grande área plana, ideal para asas.

Melhor Época: De março a outubro.

Clube Responsável: AEVL – Associação Extremense de Voo Livre

Prós: Bom desnível, vários pontos de pouso, vista maravilhosa. Fácil acesso e resgate. Ótimo local de pouso.

Contras: Não possui quadrante norte. Ainda não há infraestrutura no local.

Informações gerais: Rampa particular. Restaurante O Caipira, Pousada O Caipira, outros. Cachoeira do Salto (com toda infraestrutura). Mais duas opções de voo em Extrema, a rampa do Pico dos Cabritos e a rampa de voo livre da Serra do Lopo.

Recordes: Sem registro até o momento.

Informações por: Mauro Rogério Marques.

Assista ao vídeo do local
Mapa de localização da rampa
Achou algum erro ou informação desatualizada?

    Outras rampas de voo livreMinas Gerais

    Pin It on Pinterest