Quem somos

A ideia do Guia 4 Ventos nasceu em 1996 da vontade dos pilotos cariocas Carlos Millan e Maurice Chalom em  em buscar novos lugares para a prática do esporte. Na época com a internet ainda engatinhando, a informação na maioria das vezes era feita no boca a boca, e a ideia de uma publicação que mostrasse os principais pontos para a prática do voo livre no Brasil começou a tomar forma. Em 1997 lançaram a primeira edição impressa do Guia 4 Ventos, com 90 rampas cadastradas. Em 1999 saiu a primeira versão do site, e continuando o trabalho do Guia impresso, em 2005 a segunda edição foi lançada, agora com 180 rampas, além de uma seleção com as principais rampas da América do Sul.

No momento nosso site conta com mais de XXX rampas cadastradas, com mapas e vídeos de diversos pontos de decolagem no Brasil, isso graças a ajuda da comunidade de pilotos de voo livre que ajuda com o cadastro de novos locais, atualizações de informações e etc.

 

Sobre as informações das rampas de voo livre cadastradas.

Grande parte das informações das rampas cadastradas foram enviadas por pilotos locais ou por aqueles que visitaram as rampas em algum momento, caso identifique uma informação equivocada ou tenha novas atualizações de algum local já cadastrado, por favor entre em contato e nos atualize destas informações.

Lembrando, nunca é demais ressaltar que a avaliação de cada piloto conta muito para a realização de voos seguros. Sendo assim, antes de decolar, analise sempre as condições  meteorológicas. avalie item por item do equipamento e, lógico se você está em boas condições físicas e psíquicas para realizar um bom voo. Existem locais com condições mais tranquilas e outros que requerem uma maior habilidade do piloto, porém um mesmo local pode ter diversas condições de voo. Lembre-se que todos os lugares listados no Guia 4 Ventos, têm seus dias de “Farofa” e também de pesadelo.