Home Artigos e colunas Artigos instrutivos As dicas de Daniel Shmidt sobre conceitos de vôo asa delta
Banner
As dicas de Daniel Shmidt sobre conceitos de vôo asa delta PDF Imprimir Envie este artigo para um amigo

Técnicas de vôo livre - ASA DELTA

A>1/001:Asa Delta – EQUIPAMENTO – Nível 1+
Não engate um mosquetão em outro. Existe uma capa de uma das primeiras edições da Air Time com uma foto de um piloto no Cristo, (tirada da quilha) que é um exemplo do que não se deve fazer. Troque seu “mosquetão” de 3 em 3 anos, mas não o dê de presente para outro voador. Você só estará transferindo o problema.

A>1/002:Asa Delta – EQUIPAMENTO – Nível 1+
Não prenda o “hangloop” reserva no mesmo lugar que o principal. Isto acontece muita na “Atlas” da la Mouette onde o “hangloop” principal é preso em um parafuso. Faça o “hangloop” de segurança passar sempre por cima da quilha e em lugar que não possa correr. Observe também que o seu “hangloop” esteja fixo ao longo da quilha e não possa correr numa situação anormal de vôo, mudando o centro de gravidade do piloto em relação a asa. Não enrole o “hangloop” no mosquetão para fazer ajustes de altura. Se você precisar se soltar rápido não vai conseguir. Compre um “handloop” novo (homologado) e na altura certa.

A>1/003:Asa delta – EQUIPAMENTO – Nível 1 +

Não voe com mosquetão sem trava e use um segundo para prender o reserva ao cinto. Se o principal romper ainda terá uma chance.

A>2/003:Asa delta – EQUIPAMENTO – Nível 2+
Não pré-estique o “crossbar” de uma asa delta de forma que ela possa estar parecendo de estar montada. Você pode esquecer de dar a esticada final e decolar, como foi o caso do “papagaio” que quase teve um acidente trágico em Belo Horizonte.

 

Joomla Templates and Joomla Extensions by ZooTemplate.Com
 

Guia 4 Ventos edição gráfica

Guia 4 Ventos - Rampas de voo livre do Brasil

Apenas R$ 25,00
+ taxa de correio.

Banner
Google Analytics Alternative