Home Artigos e colunas Altos vôos 131 km em Minas Gerais - Por Georg Felix (Ellus SOL)

Mande sua história para o guia 4 VentosBem vindos a sessão ALTOS VÔOS do Guia 4 ventos.
Nesta sessão você vai ficar por dentro de fantásticos
vôos de asa-delta e parapente feitos no Brasil e fora do país,
contado pelos próprios pilotos.

131 km em Minas Gerais - Por Georg Felix (Ellus SOL) PDF Imprimir Envie este artigo para um amigo

Tudo indicava que ia ser um bom dia, só não imaginávamos o quanto. No final de semana anterior as formações das nuvens viraram chuva e temíamos que acontecesse o mesmo nesse dia.

Decolei as 12:30 e peguei uma térmica que me fez subir até 1000m acima da rampa de decolagem onde entrei em uma nuvem. Ao sair da nuvem, descobri q estava indo para Araxá e não para onde o vento estava direcionado. Fiz meia volta e continuei o vôo a favor do vento. A minha frente os experientes pilotos Du e Cecéu já voavam em direção a Sacramento. Depois de passar a serra da ventania os dois voando alguns km/h mais rápido do que eu, sumiram a minha frente. Antes de chegar ao Rio Araguari eu tinha perdido muita altitude e já procurava um pouso quando achei uma térmica e consegui seguir voando. Atravessei o rio e a minha esquerda já estava Sacramento. Mais uma térmica e já estava a 1400 metros do chão quando avistei Ponte Alta. A seguir passei por Peirópolis e atravessei a BR 262. Neste trexo assim como alguns outros, não há asfalto. O que me tranqüilizava e dava apoio era o resgate feito pelo piloto Nasser e por Ricardo (carioca) que numa picape 4X4 se comunicavam o tempo todo comigo. Uberaba estava à vista. Não tive muito tempo para curtir o visual pois tinha que me manter no alto para não pousar em lugar ruim. Atravessei a BR 050 e fui em direção a Campo Florido, onde já estavam, ainda voando, o Du e o Ceceu.

Daí pra frente não peguei mais nenhuma térmica e pousei no meio de uma fazenda entre Uberaba e Veríssimo as 17:00h. Com um parapente para iniciante consegui voar 131km (em linha reta). Lá fiz contato por rádio e o resgate chegou logo em seguida.

O vôo traz sensações inimagináveis. Durante o percurso, voei junto com urubus e gaviões, vi os carros do tamanho de formigas, passei perto de rios fantásticos, plantações nos mais diversos tons de cor e formatos. Sem nenhum tipo de motor para me empulsionar, a única coisa que ouvia era o barulho do vento. Vale a pena voar...e como.

Depois que o resgate me pegou, fomos a Campo Florido onde haviam pousado o Du e o Ceceu. Eles chegaram a 185km de Araxá.

Joomla Templates and Joomla Extensions by ZooTemplate.Com
 

Guia 4 Ventos edição gráfica

Guia 4 Ventos - Rampas de voo livre do Brasil

Apenas R$ 25,00
+ taxa de correio.

Banner
Banner
Google Analytics Alternative