Mande sua história para o guia 4 VentosBem vindos a sessão ALTOS VÔOS do Guia 4 ventos.
Nesta sessão você vai ficar por dentro de fantásticos
vôos de asa-delta e parapente feitos no Brasil e fora do país,
contado pelos próprios pilotos.

Voando na Chapada Diamantina PDF Imprimir Envie este artigo para um amigo

BrunoPor Rodrigo

Fala Galera,

Algumas pessoas me cobraram um relato do voo onde cruzei a Chapada Diamantina.

O voo havia sido planejado, a rota foi estabelecida e seguida, havendo somente pequenos desvios para viabilizar a navegação. Minha mulher estava no resgate e não poderia ir no 100% caudal.  A ideia era sobrevoar a Chapada e só, não estava tentando bater o recorde do glorioso Sábio Nunes, nosso Rei da Bahia.

O dia amanheceu com muitos cúmulos e na hora da decolagem o céu estava 80% encoberto. Decolei e fui catapultado numa termal turbulenta, forte, desorganizada e com muita deriva, onde após 4 giros estava tendo que decidir se prosseguia na deriva mesmo muito baixou ou abandonava e voltava para a cara da rampa visando garantir uma saída tranquila. Bem, no quinto giro não decidi mais nada!!

HAHAH Já estava derivadão, agarrado como gato no speed e tentando não cair da termal e ficar no rotor! E... CAÍ!

Joomla Templates and Joomla Extensions by ZooTemplate.Com

Dudu bate o recorde sul americano de distância em Tacima - PB com 578 km!!!! PDF Imprimir Envie este artigo para um amigo

Relato do Dudu do MS sobre o seu voo de 530 Km com decolagem em Tacima - PB, no mesmo voo onde o Dudu DF fez os 578 Km (15/10/2013)

Bom galera, meta dos 500 alcançada, que venham os 600 agora...!
Em 2006 vim pro Nordeste a primeira vez com Chico Santos, Moikano, Dan, Didi e Serjão, desde então todo ano por aqui aprimorando o meu XC e prospectando as rotas.

Veja aqui o track desse voaço

Joomla Templates and Joomla Extensions by ZooTemplate.Com

Recorde Sul-Brasileiro e Gaúcho de parapente 326,8 km. PDF Imprimir Envie este artigo para um amigo
Por Alfio Jr Sargento

Beleza pessoal!

Como vocês sabem no sábado, dia 7 de janeiro, foi batido o recorde Gaúcho e Sul-Brasileiro de Paraglider em Caçapava do Sul. E eu gostaria de comentar algumas coisas sobre este voo e claro agradecer a todos pelas manifestações! Confesso que na sexta-feira achava que seria mais um dia bom apenas, chegando a uns 200km de distância. Entretanto, tudo começou a mudar quando no sábado mesmo eu acordei às 5h30min e fui pegar o meu camelbak no congelador. Na hora pensei: “quando fizemos o goal, sempre temos direito a uma ceva bem gelada. E quando se bate o recorde?”. Na hora peguei um Skol que tinha na geladeira e colocando bem no fundo do meu camelbak.

De Sapiranga ao Litoral Gaúcho PDF Imprimir Envie este artigo para um amigo

1º vôo da história chegando a praia (Xangri-Lá) de PARAPENTE partindo de Sapiranga (RS) 92,11 Km
“O sonho da grande maioria de voadores do RS”

O dia começou corrido, estava estreando selete (Woody Valley) que eu trouxe da viagem na quinta de noite. Acordei cedo para fazer todas as regulagens, cansado ainda da viagem de volta desde Espanha..

Joomla Templates and Joomla Extensions by ZooTemplate.Com

Petrópolis x Casimiro de Abreu 112 Km num dia mais ou menos... PDF Imprimir Envie este artigo para um amigo

Terça-feira! dia 23-09-2008
Dia que foi feito para todo mundo trabalhar.

- É..........
- Mas como é que está a condição ?
Abro a janela e.......
Oestão rasgando, teto azul, sem núvens e um cirrus se dissipando no céu.
- É.......
- Mas hoje não tem vôo em São Conrado........

Joomla Templates and Joomla Extensions by ZooTemplate.Com

131 km em Minas Gerais - Por Georg Felix (Ellus SOL) PDF Imprimir Envie este artigo para um amigo

Tudo indicava que ia ser um bom dia, só não imaginávamos o quanto. No final de semana anterior as formações das nuvens viraram chuva e temíamos que acontecesse o mesmo nesse dia.

Decolei as 12:30 e peguei uma térmica que me fez subir até 1000m acima da rampa de decolagem onde entrei em uma nuvem. Ao sair da nuvem, descobri q estava indo para Araxá e não para onde o vento estava direcionado. Fiz meia volta e continuei o vôo a favor do vento.

Joomla Templates and Joomla Extensions by ZooTemplate.Com

Bocaina X Angra, 35 Km de parapente num voo que é um sonho de consumo de todo voador. PDF Imprimir Envie este artigo para um amigo

Voaço de parapente do Maurício Grumari, Slow e Ice Barra.

Meu amigo Rodrigo slow me ligou numa sexta-feira a noite e me falou que tinha descoberto uma possível decolagem no google earth na serra da bocaina e me convidou para ir até lá e arriscar um voozinho, bom o resultado vocês vão ver no video.