Home Adventures Eco - Aventuras
Eco - Aventuras PDF Imprimir Envie este artigo para um amigo

 

 


São Conrado.

Um lugar mágico, cuja história é motivo de um tipo de orgulho, que os Cariocas curtem de forma reservada, como se protegessem a essência da peculiar característica do Rio de Janeiro: O encanto! E você poderá fazer uma caminhada inigualável neste ambiente excitantemente mágico, experimentando a sensação especial resultante do contraste entre estar, simultaneamente, na a maior floresta urbana do mundo, apreciando a vista da melhor cidade pra férias e cultura do planeta: O Rio de Janeiro! Percorra a Estrada da Pedra Bonita, que é o caminho da Rampa de Vôo livre. Por mais 25 a 30 minutos de trilha,circundando o maciço da Pedra Bonita,aviste a face norte, por um caminho que é uma velha trilha dos escravos. Você verá e conviverá com micos ,esquilos e até tamanduás. O caminho é bem fácil e tranqüilo,além de totalmente maravilhoso! Depois de 20 minutos você já está chegando no grande platô da Pedra Bonita. Lá você avistará, ao Sul o Bairro de São Conrado, além da maior favela da América Latina: Rocinha. Mais a esquerda, a frente, as ilhas Cagarras e Redonda. Mais ao longe a Ilha do Farol. A Sudeste, o Morro dos 2 Irmãos. Andando mais a frente é impressionante a imagem da Pedra da Gávea com a fascinante e lendária “Face do Imperador”. Mais a Oeste e Noroeste: Barra da Tijuca,o bairro mais jovem do Rio. Com uma orla de mais de 20 km em praias paradisíacas. Mais ao fundo, a Zona Oeste e Jacarepaguá. Um passeio lindo, mágico, esotericamente legendário e, com toda razão, cada vez mais apreciado e desejado. Programação: Todo o roteiro leva em torno de 2 horas, incluindo transporte em veículos seguros e apropriados, com guias experientes e conhecedores das lendas e histórias misteriosas sobre a região de São Conrado. *Não estará incluida a refeição principal após o tour. Idade mínima: 14 anos O que usar: Sapatos confortáveis, filtro solar, óculos escuros, roupa de banho, chapéu ou boné.

 

 


Roteiro Pedra Bonita
(tour Múltiplo de 4 horas)

Pick-up nos hotéis nos nossos Jipes ou Bugres Primeira parada no mirante da Vista Chinesa. Tour pelo interior da Floresta da Tijuca em Jipes especialmente preparados para o ambiente a ser visitado. Caminhada ecológica de 30 minutos ao topo da Pedra Bonita. Retorno com visita à rampa de decolagem de Asa Delta e Parapente. Embarque nos bugres. Continua pela estrada das Canoas até a área de pouso na praia do Pepino. Retorno ao hotel pela Av. Niemayer e orla da zona sul.

Descritivo A Pedra Bonita é um dos mais espetaculares mirantes da cidade maravilhosa que se agiganta sobre o mar. Ocupa uma área do Parque Nacional da Tijuca ainda selvagem, no extremo oposto ao Corcovado. Interligados pelas belíssimas estradas das Paineiras e Canoas, ambos os morros se complementam, pois mostram diferentes ângulos da cidade. Aos apreciadores da vida selvagem, uma visita à Pedra Bonita torna-se fundamental. Do alto de seus 696 metros “goza-se uma vista soberba sobre o mar” e tem-se a sensação de estar na zona rural sem afastar-se dos bairros mais nobres da zona sul.

Ecossistemas: Flora Através de mais de 1500 metros de trilhas bem conservadas e sinalizadas pode-se adentrar na mata para conhecer algumas espécies de árvores frutíferas tais como a jaca, pitanga ou a bananeira; outras ornamentais como a quaresmeira, jeriva e cássia rosa, além de uma preciosa plantação de camélias dentro da maior floresta urbana do planeta, na verdade o primeiro caso bem sucedido de reflorestamento da história humana!

Fauna Nos limites da Floresta da Tijuca há uma multiplicidade biológica, gerando uma rica biodiversidade. Com sorte o visitante poderá deparar com alguns exemplares desse expressivo reino animal tais como mico-estrela, esquilo ou caxinguelê, guaxinim, quati, entre outros. As cores e a sinfonia dos pássaros, aves e cigarras, propicia um espetáculo a parte: saracura, capoeira, coruja, tucano de bico preto, gaviões, borboletas e diversas espécies de beija-flores. A Pedra Bonita é fonte de inspiração. Uma rocha que se agiganta sobre um cabeço de montanha como um gorro de granito. Daí dessa ataláia das nuvens goza-se uma vista soberba sobre o mar, e vê-se de perto o enorme cesto da gávea habitualmente cingido de vapores . (In sonhos D' Ouro, José de Alencar – Poeta)

 

 


Roteiro Favelinha das Canoas (tour 30 minutos)

Uma insubstituível e segura experiência dentro do “universo mágico das comunidades populares Cariocas”. A verdadeira desmistificação da maldade criada pelos exageros construídos pela mídia. Pick-up no hotel em jipes abertos- Segue pela Lagoa Rodrigo de Freitas e Gávea em direcão a São Conrado.- Embarque nos jipes e retorno ao hotel pela orla da zona sul. Resumo : A Favelinha das Canoas como é conhecida, é uma simpática comunidade popular do Rio. Com sua população receptiva e educada, oferece um excelente suporte ao bairro de São Conrado em termos de serviços. Espremida entre o Gávea Golf Club, as mansões e a Floresta da Tijuca, a Favelinha, como é conhecida, é bastante utilizada nos Favela Tour. Pois, diferente, de outras favelas, não tem tráfico ,nem outros problemas sociais comuns em outras favelas do Rio de Janeiro. Lá você também poderá saborear uma deliciosa comida caseira, bem carioca, com aquele feijãozinho gostoso e bem temperado.

Obs* nossos roteiros acima estão combinados com os nossos vôos duplos de asa delta ou parapente.

 

 

Para um personal tour, até 4 pessoas.

Obs* nossos roteiros acima estão combinados com os nossos vôos duplos de asa delta ou parapente

 

 


A Somente 20 minutos de Copacabana, também em São Conrado, você vai poder ser iniciado no rapel na Pedra da Agulinha. Depois de uma caminhada 20 minutos, dentro de uma trilha dentro da floresta da Tijuca, teremos uma subida na Pedra com um grau de dificuldade 1. Você subirá onde existe uma bandeira e na volta descerá em rapel. Depois,de muito suor e adrenalina, um delicioso banho de mar com águas claras, livres da quaquer poluição. Depois disso tudo você poderá se deliciar com um almoço* regado a caipirinhas ou outros drinks tropicais. Programação: Todo esse roteiro leva em torno de 1 hora e inclui:Transporte em veículos apropriados, aluguel de equipamentos, guia experientes e muita segurança. *Não estará incluída a refeição principal após o tour. Idade mínima: 14 anos O que usar: Sapatos confortáveis, filtro solar, óculos escuros, roupa de banho, chapéu ou boné.

 

 


Existem emoções que merecem ser vividas.

Venha fazer seu vôo duplo com pilotos credenciados pela ABVL (Associação Brasileira de Vôo Livre) com total segurança e profissionalismo. Os vôos tem de 10 a 40 minutos de duração e são realizados na Praia do Pepino em São Conrado. Rio de Janeiro. Confira nossa galeria de fotos de vôo duplo e venha fazer um vôo conosco! Conheça mais detalhes em nossa página de vôo duplo.

 

 

Conheça nosso Combo de Aventuras chamado Wonderful Day, são 4 atividades interligadas, com todos os ingredientes de diversão com encantamento, adrenalina, cultura, emoção em alta voltagem e prazer.

Passeio de jipe por toda Floresta/Mirantes*

Caminhada a Pedra Bonita

Voo livre (asa ou parapente) / rapel

Favela Tour com almoço free

 

*Corcovado opcional

Fimagem e fotos de tudo pra você,  camisetas e brindes

 

acesse www.saoconradoecoaventuras.com.br

 

plante uma árvore agora mesmo, descubra como

Joomla Templates and Joomla Extensions by ZooTemplate.Com
 
Google Analytics Alternative